Conferência

A Conferência de Cultura é uma ação que tem por objetivo criar um canal de consulta e participação da sociedade para análise, discussão e deliberação (escolha após explanação) de propostas, de diretrizes (quais os rumos) para a gestão da cultura em nossa cidade.
Há conferências para as mais diversas áreas que o governo municipal, estadual e federal trata. É um mecanismo já previsto desde a Constituição Federal de 1988 (Lei máxima de nosso país).

No Brasil, e em alguns municípios, já aconteceram duas conferências nacionais de cultura, que envolveram todos os entes federados (municípios, estados e governo federal). Campo Largo, na II Conferência Nacional de Cultura, participou de uma conferencia regional, que incluía também outros municípios da região metropolitana de Curitiba. Por sua natureza, a Conferencia constitui-se num excelente espaço de exercício democrático e de mobilização social em torno da cultura e suas questões sociais, além de legitimar no processo de gestão um meio de controle social das políticas aplicadas à cultura.

DIA 02 E 03 DE DEZEMBRO - PRAÇA GETÚLIO VARGAS - 19h30